Exposição “A Ilustração na Obra de Irene Lisboa”

Exposição coletiva

Tendo por objetivo a divulgação do nome e da obra de uma das maiores figuras do nosso concelho, o Município de Arruda dos Vinhos apresenta a exposição “A Ilustração na obra de Irene Lisboa”.

Sendo Novembro o “Mês Irene Lisboa”, o serviço cultural do município procurou desenvolver um projeto expositivo em parceria com os alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Este grupo de alunos proveniente de licenciaturas diversas que, no seu programa curricular, têm em comum uma cadeira de ilustração.
Nesta mostra, o público poderá apreciar trabalhos em que foram usadas técnicas tradicionais como o desenho, a guache, o acrílico e aguarela, mas também, técnicas contemporâneas, tirando proveito dos meios digitais, como Brush Pen, Risografia e Gelli Plate. Estes trabalhos realizados no passado ano letivo 2017/2018 apresentam não só qualidade técnica como propõem uma interpretação atual da obra de Irene Lisboa.

// Destinatários: Amantes, curiosos e interessados em arte, ilustração e na vida e obra de Irene Lisboa

Local: Galeria Municipal

03-11-2018 a 27-11-2018