Colóquios

Sedentos de Conversa “As Bruxas da Arte Contemporânea”

Com david Santos, Nuno Faria e Susana Anágua

Entrega do prémio de Artes Bruxa d’Arruda

O Centro Cultural do Morgado apresenta a primeira sessão do ciclo de conversas, no âmbito da sua linha programática orientada ao conhecimento e à educação para a cultura. “Sedentos de Conversa” é o título que dá o mote ao ciclo neste primeiro trimestre do ano que tem como tema “As Bruxas da Arte Contemporânea”.
A conversa será dinamizada pelos elementos do júri do prémio de artes “Bruxa D’Arruda”, constituído pelos curadores David Santos, sub-diretor da Direção Geral do Património Cultural, Nuno Faria, diretor do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, e a artista Susana Anágua, artista de referência no panorama da arte contemporânea.

Será a partir do tema central da arte contemporânea que a conversa derivará para a relação da arte com territórios de menor densidade populacional fora dos grandes centros urbanos, a importância da promoção de prémios de arte para a criação artística, a relação da criação contemporânea com elementos do imaginário coletivo como a Bruxa D’Arruda e outros temas.

No final da conversa será distinguido o vencedor do 1.º Prémio de Artes “Bruxa D’Arruda”.

// Destinatários: interessados e curiosos em arte

Local: Galeria Municipal

02-03-2019