Concerto Spoken Word - Napoleão Mira

A sua paixão pela palavra dita, pelas canções faladas, como gosta de lhes chamar, ganha outro impulso depois de se associar aos Reflect.
Nesses noturnos encontros foram nascendo novos temas e outras roupagens musicais para os seus poemas intemporais.
Dessa simbiose nasceu a performance de spoken word: Manual Prático Para Emoções Fortes.

Biografia: Napoleão Mira, nasceu em Entradas - Castro Verde em 1956. Vive no Algarve no concelho de Lagoa desde 1983.
Na música criou «Pratica(mente)»e «Slides - Retratos da Cidade Branca» para o aclamado disco «Pratica(mente)» de Sam The Kid, seu filho.
Participou com o tema «Subúrbio» no disco «Eu e os Meus» de Dino &The Soulmotion.
Em parceria com Sam The Kid, criou e interpretou para o primeiro «Festival Silêncio» o espetáculo «Palavras Nossas».
Em 2010 lançou o livro «Ao Sul» - uma compilação das suas melhores crónicas.
Em 2012 participou nos trabalhos discográficos «Mixtape II» da reconhecida banda Orelha Negra e «Em Nosso Nome» de Sir Scratch.
Ainda em 2012 lançou o seu primeiro romance com o título «Fado».
Em 2014 editou o livro de crónicas «De Coração D’Interiores».
Em 2016 lançou o CD . 12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado.

Entrada: 2€

// Destinatários: Amantes, Interessados e Curiosos em spoken word, música e literatura

Local: Auditório Municipal

24-11-2018