Infantojuvenil

Encontro com Autores de Literatura Infantil e Juvenil

com Carlos Canhoto

Neste encontro, os alunos vão conhecer Zi, a abelha Zonza, um dos últimos livros da autoria de Carlos Canhoto que nos conta o ciclo de vida desses tão apaixonantes e indispensáveis seres que são as abelhas.

// Destinatários: Alunos do 2.º ciclo

Carlos Canhoto: “Chamo-me António Carlos mas escrevo sob o pseudónimo de Carlos Canhoto. Sou alentejano de Pavia, onde nasci a 26 de maio de 1961. A minha mãe trabalhava na escola primária e o meu pai era ferroviário. Passei as tardes da meninice com a minha avó Felicidade. No inverno brincava à batalha naval na poça do “Curral do Concelho”, com barcos de folha de piteira. Na primavera corria atrás dos pássaros à procura dos ninhos e espreitava as bogas que ao luar subiam os ribeiros para a desova. Hoje vivo num monte, sou apicultor e tenho também uma horta e um pequeno pomar com árvores que eu mesmo plantei e trato. Gosto muito de inventar histórias e de dar vida a fantoches e marionetas. As escolas e as bibliotecas são “a minha praia”. “

Local: Auditório Municipal - Centro Cultural do Morgado

21-11-2019