Concerto de "O gajo"

// Destinatários: Amantes de música do mundo // Duração: 60min // Venda de Bilhetes no Posto de Turismo

Entrada 2€

São as correntes marítimas frias e quentes que definem o equilíbrio do clima no planeta Terra. Foi entre a guitarra elétrica do Punk Rock e a Viola Campaniça que João Morais encontrou “O Gajo”.

O GAJO nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais. Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João, escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal. O primeiro disco surgiu em 2017 e em janeiro de 2019 arrancou um processo de internacionalização, onde se destaca uma muito relevante participação no Festival Eurosonic na Holanda.

É-nos apresentado no Centro Cultural do Morgado o novo disco “As 4 Estações d’O GAJO”; nome inspirado numa das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” - Antonio Vivaldi - 1723). Este trabalho divide-se em quatro peças (4 EPs) com os nomes de 4 estações de comboios de Lisboa.

Local: Auditório Municipal

25-05-2019