Fotografia “Portugal Visto do Céu: Um Olhar Sobre o Património”

CANCELADO

Considerando as medidas de prevenção à propagação do Covid-19 e as orientações da Direção Geral de Saúde, no que se refere à realização de eventos que impliquem grande concentração de pessoas, a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos decidiu cancelar a realização deste evento.

Esta exposição é um trabalho de fotografia aérea, sobre o património nacional, de Francisco Piqueiro. O trabalho fotográfico levado a cabo pelo autor apresenta-se numa proposta de mapeamento do território nacional.

Esta proposta de mapeamento levanta-nos o interesse de olharmos o território de uma perspetiva que não nos é a mais familiar: a perspetiva aérea. Para além do interesse artístico, que as fotografias transportam, há o interesse patrimonial. Este património foi capturado, pela imagem, num momento que nunca mais poderá ser repetido, perdurará no tempo para nos influenciar a forma como o olhamos.

Horário: Todos os dias durante o período diurno

Local: Jardim do Morgado

18-01-2020 a 31-03-2020