Colóquios

IV Seminário do Património da Região Oeste

O trabalho em parceria entre municípios e associações tem revelado, no decurso das edições anteriores, a conjugação de sinergias conjuntas, que visam a salvaguarda, a reabilitação e a valorização de um vasto e diversificado conjunto patrimonial.

Preservar e promover a/s identidade/s do Oeste constitui um verdadeiro desafio ao exercício da cidadania, numa região em constantes mudanças que vive o contexto emergente da globalização.

Perspectivando os múltiplos horizontes que conduzem ao dinamismo de toda uma região, urge revitalizar as suas marcas de cariz mais original, procurando, a partir daí, um desenvolvimento sustentado e com identidade.

Após a realização de 3 edições do Seminário do Património do Oeste, chegou a vez de Arruda dos Vinhos acolher, em 2006, a 4.ª edição deste importante  evento.

Para mais informações consulte o site oficial.

Local: Auditório Municipal

Programa do IV Seminário do Património da Região Oeste