Eventos do dia 21-04-2019

Exposições - 13-04-2019 a 25-06-2019

Exposição “Memórias d´Água”

// Destinatários: Interessados em história e património

A exposição “Memórias d’Água” marcará o início das comemorações dos 230 anos do Chafariz, edificado em 1789.
Constituindo-se como parte integrante do Projeto ArrudaBase, esta Exposição apresentará conteúdos relativos ao Chafariz enquanto elemento arquitetónico do conjunto
patrimonial do Concelho de Arruda, mas apresentará também informação relativa ao ciclo da água e à sua importância na construção da paisagem da Vila e do Concelho.
Os conteúdos apresentar-se-ão em forma estática e dinâmica recorrendo a equipamentos de projeção 3D, criando um ambiente de época quer em termos espaciais quer temporais.
Tem como principal objetivo reforçar o papel deste elemento arquitetónico do ponto de vista: Patrimonial (História, preservação e conservação, etc.); Natural (fornecimento de água e a importância desta) e Simbólico (centralidade, Invasões Francesas, Largadas de Touros e outros).

Local: Galeria Municipal

Destacamos para este dia ()

Outros Eventos - 22-04-2019

Sessão pública de apresentação e discussão da Ponte Pedonal

Rua Manuel Policarpo Martins e envolvente

Local: Pavilhão Multiusos

Literatura - 23-04-2019

Apresentação dos Livros “Contarelos” de Irene Lisboa

// Destinatários: Alunos do 2º ciclo

No dia em que se celebra o livro, a Biblioteca Municipal Irene Lisboa promove, ao longo do dia para diferentes públicos escolares, o lançamento das publicações infantis “ A Vidinha da Lita” e “ O Diário do João”, a partir de textos inéditos de Irene Lisboa.

Local: Auditório Municipal

Literatura - 23-04-2019

“Bem-vindos à Minha Sala de Estar” sessão de contos com Susana Cecílio

// Destinatários: Famílias

No âmbito da iniciativa conjunta das 12 Bibliotecas da Região Oeste “ Leituras a Oeste”, a Biblioteca Municipal Irene Lisboa celebra o Dia Mundial do Livro com uma sessão de contos para a família, na sua acolhedora Sala Jardim. A contadora Susana Cecílio convida o público a entrar no universo das histórias da tradição oral europeia, histórias do mundo, histórias de autor, histórias que lhe contaram. Um momento poético onde o prazer da escuta, a memória e a contemporaneidade se juntam na sua sala de estar.

Susana Cecílio
Graças à matemática, dedica-se, desde 1998, ao teatro.
Conta regularmente histórias em festivais, escolas, teatros e bibliotecas de norte a sul e fora do país. Licenciou-se em Motricidade Humana e é mestre em Estudos do Teatro (FL-UL) com a tese “Dramaturgia do Corpo” (2012). Fundou e dirigiu o Espaço Evoé, escola de teatro, dança e música de Lisboa durante 9 anos. Deu aulas de Corpo e Movimento, Corporeidade e Criação do espetáculo, no ensino artístico e superior. Cria espetáculos de teatro narrativo e clown. É fundadora da ALGURES, coletivo de criação em 2008 e atual presidente.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Música - 24-04-2019