ViverServiços municipais

Agenda de Eventos

Outros Eventos

As Linhas não são só para inglês ver

Imagem do Evento

… Pois não! Por isso convidamos-te a descobrir o património das Linhas de Torres de forma informal e divertida, numa atividade ao ar livre.

A que horas? 10h30 às 12h00

Para quem? Famílias

Para quê? Para conhecer as Linhas de Torres, ouvir uma história dedicada aos mais novos e descobrir, através de uma atividade divertida, como podemos fazer a diferença na utilização de sítios que falam sobre nós.


Inscrição gratuita, mas obrigatória, até 13 de outubro para servicoeducativo@cm-arruda.pt / 263 977 035

---

As Linhas não são só para inglês ver!
Este é o nome do evento que se realizará nos seis municípios da Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) nos três últimos domingos de outubro e que tem por objetivo conciliar a divulgação das Linhas de Torres Vedras, como um património para usufruir de diversas maneiras, e a preservação e proteção de uma herança histórica e cultural pelas mãos de todos nós, sendo voluntários e cidadãos participativos.

O evento, composto por seis atividades, distribuídas pelo território da RHLT, destina-se a famílias que queiram passar uma manhã ou tarde de forma informal, divertida e ao ar livre.
Além de ficarem a saber mais sobre os Fortes das Linhas de Torres, os mais novos podem ainda ouvir uma história, seguida de um atelier que ajuda a perceber como podemos fazer a diferença na utilização de sítios que falam sobre nós.

Esta iniciativa será desenvolvida no âmbito do projeto “Rota Histórica das Linhas de Torres: Comunidade e Turismo Sustentável”, ao abrigo da Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar do Turismo de Portugal.

Local: Forte da Carvalha

 

Datas de Realização

17-10-2021
Programação Diária
A iniciativa será dividida em 2 momentos:

Momento 1: À conversa com…
Momento de partilha sobre as potencialidades da Rota das Linhas de Torres, com:
- Representante do Centro Interpretativo das Linhas de Torres - Técnicos do Município de Arruda dos Vinhos e membros da equipa técnica da Rota Histórica das Linhas de Torres: Jorge Lopes e Ana Raquel Machado

- Empresário/a ligado ao turismo/património - Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos - Carlos Fernandes (Direção) e Mónica Tavares (Secretariado/Enoturismo) e Prova do novo vinho Arruda DOC

- 1 Representante do Município de Arruda dos Vinhos

- Moderação da conversa e debate - Ana Maria Garcia (Presidente Accessible Portugal)



Momento 2

Será contada uma história simples que cruza a História com a atualidade, a responsabilidade social e o voluntariado cuja mensagem é a preservação dos sítios por cada um de nós.
De seguida farão uma atividade pedagógica cujo objetivo é registar e avaliar os conteúdos apreendidos e fomentar a importância do voluntário na preservação e valorização do património, nomeadamente a Rota Histórica das Linhas de Torres.

 

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados