Biblioteca Municipal

Oficina de escrita criativa Histórias de Vida

com Inês Leonor Tenreiro

Ter tempo. Ter memórias e histórias. A idade traz tudo isto. E traz também várias (muitas) pessoas que a vida elege em afetos e afinidades que se traduzem em mais histórias. Escrever em grupo é uma forma de aliar um trabalho criativo visto como solitário a um tempo de partilha que a presença do outro implica, antes, durante e depois da criação literária. Porque não juntar o útil ao agradável e ocupar o tempo de forma lúdica e produtiva? Que tal estimular a memória e a imaginação, convidando o passado e o presente a encontrar-se numa folha em branco? Uma formação de escrita criativa para gente madura que já fez muita coisa e não experimentou outra tanta, pessoas de espírito livre e aberto, que gostam de abraçar desafios, e até não se importam de trazer um amigo como testemunha.

Público: M/50

Sujeito a inscrição prévia