Infantojuvenil

Encontro com Autores de Literatura Infantil e Juvenil

com Isabel Ricardo

Neste dia todos os alunos do 5.º ano do concelho vêm ao auditório municipal conhecer a escritora Isabel Ricardo e a sua coleção Os Aventureiros. São cinco os elementos que protagonizam a série: os irmãos Tó Jú e Daniel, que vivem na Nazaré, e Bia e Cris que são irmãos e primos dos outros dois e vivem em Lisboa. O quinto elemento é o João, um corvo muito endiabrado e traquina que adora pregar partidas e consegue imitar tudo e todos, criando momentos muito divertidos.

// Destinatários: Alunos do 2.º ciclo

Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e conta com dezenas de obras publicadas, desde romances históricos até literatura infanto-juvenil. Nos seus livros tenta sempre transmitir valores fundamentais. É presença assídua em escolas e bibliotecas, onde realiza sessões de incentivo à leitura.

Local: Auditório Municipal - Centro Cultural do Morgado

19-11-2019