Colóquios

Convenção Arruda 2030 - Adaptação às Alterações Climáticas

CANCELADO

Considerando as medidas de prevenção à propagação do Covid-19 e as orientações da Direção Geral de Saúde, no que se refere à realização de eventos que impliquem grande concentração de pessoas, a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos decidiu cancelar a realização deste evento.

O Município de Arruda dos Vinhos definiu como grande objetivo para 2020 realizar um grande e mobilizador debate envolvendo toda a sociedade Arrudense e o meio académico, relativamente à temática da emergência ecológica e do combate às alterações climáticas. Tal desígnio contará com a realização da "Convenção Arruda2030: adaptação às alterações climáticas" que decorrerá de março a maio de 2020 em todas as Freguesias do Concelho.

Conforme disse recentemente o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, "A crise climática é talvez o maior obstáculo à paz, estabilidade e prosperidade globais."

Paralelamente, está a decorrer a realização de um inquérito disponível on line através do link https://bit.ly/2OyYhSr, o qual também solicitamos que possa ser preenchido pois quanto mais respostas e participado for, mais estará a Câmara Municipal apta para dar respostas no futuro.

A Convenção e o questionário serão instrumentos fundamentais para o trabalho que se seguirá de elaboração de um documento estratégico / plano municipal para a adaptação às alterações climáticas no Município de Arruda dos Vinhos 2030 e que no último semestre deste ano será objeto de deliberação pelos órgãos autárquicos de modo a constituir-se num plano de acção eficaz e com aplicabilidade para o futuro, em defesa de tod@s.

Participe, a sua opinião conta!

Local: Concelho

20-03-2020 a 21-05-2020