Instalação Contemporânea “Ilha de Santa Cruz” de Andréa Bryan

A exposição Ilha de Santa Cruz consiste numa instalação de índole contemporânea idealizada pela artista Andréa Bryan para a Capela do Morgado. A artista coloca em íntima comunicação a capela oitocentista com a instalação, transportando desta forma a sua proposta para a relação entre o ocidente e o novo mundo fazendo da Capela do Morgado uma peça fundamental na composição da obra.
A artista, com esta instalação, pretende marcar uma posição na reflexão sobre a corrupção brasileira em redor da exploração de petróleo, bem como a exploração de outros recursos endógenos como o ouro e ferro por Portugal e Japão.

Visitável no horário da Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Andréa Bryan:
1966, São Paulo, Brasil.
Desde 1986 que vive e trabalha em Colónia, Alemanha.
Artista Visual, trabalha com multimédia, instalações, vídeos performances e pintura.
Um dos focos de seu trabalho é a xilogravura.
Andréa Bryan participa e participou em exposições na Alemanha, França, China, Bulgária, Egito, Espanha, Itália, Portugal e E.U.A.
Foi convidada para a International Printmaking Biennial Douro 2016 e 2018.
A artista detém obras nas coleções dos seguintes Museus: Judetean de Arta Praho Ion Ionescu em Quintus na Roménia, no Museu de Gravura do Douro em Portugal e na Biblioteca Alexandrina em Alexandria no Egito.

Local: Capela do Morgado

06-07-2019 a 10-08-2019