Infantojuvenil

Inscrições na Biblioteca Municipal
Tel.: 263 977 008 | biblioteca@cm-arruda.pt
Número de inscrições limitadas

“Um Conto na Floresta” narra e canta a história da vida de uma Rã, e dos acontecimentos inesperados que lhe surgem logo de manhã. A Maçã, a Lagarta, a Árvore Anã, a Irmã da Rã e a Flauta de Pã, animam este Conto, dando-lhe som e movimento.

Com forte componente pedagógica e canções muito apelativas, esta performance motiva os espetadores a pensar na natureza como um tesouro a preservar.

A oficina tem por objetivos a construção de instrumentos musicais, estimular a criação musical em grupo e dramatizar contos tradicionais, estimulando ainda o trabalho de corpo e voz.

Luís Macedo é professor de educação musical no 2.º ciclo, tendo exercido funções no Centro Helen Keller. Colaborou com o Centro de Arte Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu da Música, os projetos “Roda” e “Lisboa Limpa tem outra Pinta”, da Câmara Municipal de Lisboa, assim como com o Parque Ecológico de Lisboa.
Realiza Performances com crianças dos 6 aos 12 anos onde se misturam as áreas de construção de instrumentos musicais, drama e movimento, integrando as suas produções mais recentes o Serviço Educativo do Projeto “Teias” (Arte em Rede no Alentejo).

É ainda autor de música para teatro musical infantil.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

09-03-2019