Outros Eventos

Visita Guiada “122 anos de Arruda como a Conhecemos”

Comemoração do Dia da Restauração do Concelho – 13 janeiro 1898

Durante cerca de 80 anos o território de Arruda dos Vinhos perdeu a sua autonomia enquanto Concelho, pertencendo enquanto freguesia ora ao Concelho de Sobral ora ao Concelho de Vila Franca de Xira. Esta circunstância teve implicações na estrutura da sociedade e nas relações entre habitantes dos diferentes concelhos.
Nesta visita guiada poderá saber mais sobre esta história centenária por via de um olhar no património que nos transporta o passado até aos dias de hoje. A memória é um instrumento fundamental para sabermos quem somos. Tito de Bourbon e Noronha, médico em Arruda há 122 anos atrás, escreveu crónicas sobre a nossa forma de viver. Tem curiosidade em saber como eram os arrudenses em 1898? Venha descobrir.

Público-Geral: Sujeito a inscrição prévia

Local: Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos