“Irene Lisboa - O sujeito e o tempo. Ainda tenho uma hora minha?”

Apresentação do livro de Sara Barbosa

// Destinatários: interessados em literatura e na obra de Irene Lisboa

Sara Barbosa apresenta-nos um ensaio de sua autoria sobre a poesia do maior vulto da cultura Arrudense e patrona da biblioteca, Irene Lisboa.

A obra, editada recentemente e apoiada pelo município de Arruda dos Vinhos, é mais um contributo determinante para aprofundar o estudo da poesia ireniana. A apresentação será complementada pela leitura de alguns poemas da escritora.

Sara Marina Barbosa nasceu em Santarém em Junho de 1966. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Literatura Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Professora do Ensino Básico e Secundário desde 1989 é atualmente bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Doutoranda em Estudos Românicos, desenvolve uma tese sobre a escrita de autoria feminina na primeira metade do século XX em Portugal. É membro do Centro de Estudos Comparatistas, na Faculdade de Letras de Lisboa. Em 2015 venceu o Prémio Literário Irene Lisboa – Poesia (Município de Arruda dos Vinhos).

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

21-03-2019