Biblioteca Municipal

Hora do Conto “Bem-Me-Quer, Quer-Me-Bem” com Elizabete Mália

// Destinatários: Crianças dos 6 aos 10 anos // Duração: 120min

Este conto fala-nos de duas comunidades de flores: o campo dos “bem-me-quer” e o campo dos “mal-me-quer”. É a curiosidade de uma pequena flor cuja semente cai acidentalmente no outro campo de flores, o que leva a uma transformação na comunidade onde ela cresce. Esta é uma história que fala de transformação, de criação de novos hábitos, da pressão do grupo sobre quem é diferente, da aceitação, da magia do amor e da nossa intuição. Há condimentos fundamentais para que a vida flua: o amor, a esperança e a força de acreditar. No final da história percebemos que, juntos, conseguimos mais e melhor, desde que seja em nome do amor. O conto termina com a criação de uma nova tradição e alteração do nome da comunidade dos “mal-me-quer” para “quer-me-bem”.
Para além da “Hora do Conto”, destinada a pais e filhos (6-10 anos), a atividade, dinamizada pela contadora de Histórias Elisabete Mália, integra a construção de um marcador de livros e a apresentação do livro com o mesmo título, no âmbito das comemorações do Dia do Livro Infantil.

Adequado aos pais
Inscrições na Biblioteca Municipal