Exposição “Ensaios sobre a atualidade” de Vasco Gargalo

O humor pode ser uma “arma” e essa é a essência da exposição “Ensaios sobre a atualidade” que reúne alguns dos melhores trabalhos do ilustrador e cartoonista Vasco Gargalo, inspirados no que de mais importante se passa aquém e além-fronteiras, destacando-se o cartoon “Alepponica” graças ao qual o nome deste artista – nascido em 1977, em Vila Franca de Xira – passou a correr mundo nos vários meios de comunicação.

Nomeado Embaixador em Portugal para a Liberdade de Expressão pelo The United Sketches, é ilustrador em regime freelancer. Tem formação em Ilustração e Banda Desenhada no Ar.co e passou pela Faculdade de Belas--Artes de Lisboa e é mestrando em Ilustração Artística pelo ISEC. Participou em diferentes publicações em parceria com editoras, agências de publicidade e projetos artísticos de ilustração e banda desenhada. Integrou várias exposições coletivas e realizou diversas individuais.

// Destinatários: Amantes de arte

Local: Galeria Municipal - Centro Cultural do Morgado