Outros Eventos

Conversa “Do Fado ao Flamenco” com Fado Violado

Horário: 21h30

Fado Violado é um dos projetos de música fusão mais interessantes da música contemporânea portuguesa, cruza o Fado com o Flamenco.

Este projeto nasce de dois músicos da cidade do Porto: Ana Pinhal e Francisco Almeida. Francisco inicia o seu percurso musical a tocar em bandas de garagem, profissionaliza-se e vai estudar a guitarra flamenca para Sevilha. Ana Pinhal dedicava-se à canção Pop, Bossa Nova e MPB. Francisco introduz-lhe o Flamenco e Ana acaba por ir estudar Cante Flamenco também em Sevilha. Em Sevilha, talvez motivada pela saudade, Ana Pinhal deixa que o Fado se apodere do seu coração. Como é que o contacto com diferentes culturas nos transforma? O que é que o Fado e o Flamenco têm em comum e em que se diferem? Como é que o fado, associado à cidade de Lisboa, se manifesta na cidade do Porto. Estas e outras questões serão abordadas nesta conversa que serve de aquecimento ao concerto de dia 7 de março no Auditório Municipal do Centro Cultural do Morgado.

Local: Bar Como Assim – Parque das Rotas

06-03-2020