Dia Mundial do livro

Local: Auditório Municipal e Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Lançamento das publicações infantis “Contarelos” (23-04-2018)
Irene Lisboa, natural do concelho de Arruda dos Vinhos, é a nossa figura de maior projeção no campo da literatura e da pedagogia. Como forma de divulgar e valorizar a sua obra, o município de Arruda dos Vinhos promove a publicação da primeira parte de uma coleção de textos infanto-juvenis de sua autoria, a que se dá o nome de Contarelos, com a autorização de Inês Gouveia, sua herdeira. Os textos foram organizados, atualizados e revistos por Jorge da Cunha.

Os “Contarelos” incluem a apresentação das seguintes publicações infantis: “Rosalina” com a ilustração da capa de David Pereira (sob a orientação de José Duarte, do Externato João Alberto Faria) “O peru voador e Pesadelo de uma manhã de agosto...” com ilustração da capa de Teresa Domingos e “Dizia o rio e Soldado de chumbo...cavalo de pau”, com ilustrações de Stephanie Pereira (sob a orientação de José Duarte, do Externato João Alberto Faria).
“Contos Cantados”- Sessão de Contos com Carlos Marques (23-04-2018)
Carlos Marques realiza sessões performativas de contos, em espaços onde haja ouvidos curiosos. Gosta de escutar, de contar e cantar, mas acima de tudo gosta de estar ali, assim são as sessões de histórias. Contar e cantar histórias da nossa tradição oral, recorrendo a formas ancestrais de comunicação como o riso e a música. A palavra é som e a música é história. O olhar é cumplicidade.

Inserido na iniciativa “Leituras a Oeste: Celebre o Livro nas Bibliotecas”, em parceria com a RIBO - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste e a Oeste CIM.