ViverServiços municipais

Agenda de Eventos

 Eventos do dia 24-01-2018

Exposições - 13-01-2018 a 03-04-2018

Exposição “O Sonho ao Poder” da vida e obra de Mário Viegas

As diferentes facetas do Homem, do ator e do recitador.
Mário Viegas foi mais do que um artista. Foi um exemplo de que os nossos sonhos podem tornar-se realidade. Uma personalidade que marcou os anos setenta, oitenta e noventa em Portugal.

Local: Galeria Municipal - Centro Cultural do Morgado

Destacamos para este dia ()
 Próximos Eventos

Cinema - 28-01-2018

Projeção do filme "Bailarina"

Publico - +6 anos

Género: Animação

Paris, 1880. A viver num orfanato desde muito pequena, Felícia, de 11 anos, sonha tornar-se bailarina. A sua paixão revela-se a cada momento da sua vida e cada lugar lhe parece um palco onde rodopia e faz "pliés", ao mesmo tempo que fantasia com os aplausos de grandes plateias. Um dia, acompanhada por Victor, o seu melhor amigo – que deseja mostrar ao mundo as suas grandes invenções –, decide fugir. Os dois rumam a Paris, a cidade das luzes, onde lhes tudo parece possível. Felícia inscreve-se como aluna na famosa escola da Ópera de Paris, considerada uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo, onde espera aprender tudo do que necessita. Como o que lhe falta em técnica sobra em determinação, esta menina corajosa sente-se capaz de enfrentar todas as adversidades e conquistar o título de "prima ballerina"…

Entrada: 2€
Isenções:
// Crianças até aos 11 anos (inclusive)

Descontos
// Cartão Jovem
// Cartão Sénior
// Estatuto do Dirigente Associativo Local
// Concessão de Direitos e Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Arruda dos Vinhos

* descontos aplicados de acordo com os regulamentos existentes

Local: Auditório Municipal - Centro Cultural do Morgado

Música - 28-01-2018

Concerto Órgão e Música de Câmara

Alunos da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues (Torres Vedras)
Classe de Órgão do Professor Daniel Oliveira

Local: Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos

Colóquios - 03-02-2018

Mamas? O homem e a amamentação

Uma vez por mês, um encontro gratuito, sempre com um tema diferente. Um espaço de partilha sobre os altos e baixos da paternidade. Sem filtros, sem mestres. Uma oportunidade para ouvir, para ser ouvido e para crescer com essa partilha. Vamos sentar e conversar sobre ser homem e ser pai.

Entrada livre

Inscrições: casadecultura.caminhando@gmail.com

Local: Associação Caminhando - Rua 25 de Abril, Cardosas, Arruda dos Vinhos

Literatura - 03-02-2018

Apresentação do Livro “Da Gaveta” de Isabel Talisha Soares

Onde os nomes não interessam, a geografia é um estado mental e a mãe vive numa gaveta, ela parte para parte incerta apenas para obedecer à voz que a chama sem que saiba para onde. Na bagagem leva a chave do gavetão que a aguarda quando o fim chegar. Conhece-o a ele, que talvez seja quem a chame desde sempre, num país de vivos que cultivam mortos. Desce às profundezas da terra procurando-se a si própria. Resgata-se e quando deixa de pensar na chave do gavetão e na gaveta onde a sua soberba mãe habita, descobre, por fim, quem a chama.

Da Gaveta é um romance sobre procuras e encontros, uma viagem pessoal em busca da identidade própria e uma reflexão sobre dicotomias inultrapassáveis: passado e presente, Oriente e Ocidente, vida e morte. Quando as regras são quebradas e a liberdade é a meta suprema, não precisamos de nomes nem de pontos cardeais para chegarmos ao que interessa, a verdade de nós. E a verdade é tão fácil...

Da autora de Eu, do Nada, uma saga familiar com toques de realismo mágico que percorre dois séculos de vida numa quinta peculiar numa região assolada pelas Invasões Francesas, pelas cheias do Tejo e do Rio Grande, ciclones e outros fenómenos, chega agora um romance sobre partidas e buscas em lugares distantes que fazem perceber que a identidade e a felicidade moram mais perto do que julgamos.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Música - 03-02-2018

O Tomás

O Tomás, o melhor cantautor Folk do Ribatejo, começou a tocar e a compôr a solo em 2010 (mais coisa, menos coisa), e desde aí não parou.

Pegando nas competências que adquiriu de uma anterior banda Punk (Suicídio Social) e com uma atitude DIY, decidiu começar a fazer as coisas de uma forma mais solitária e autodidática. Aliado aos seus interesses políticos, desamores eternos, euforias induzidas por álcool e ao som que lhe era permitido por um pequenino cordofone acústico, entrou de pés juntos na sua sonoridade Folk atual.

O que ouvimos, quando ouvimos o Tomás? Um estilo musical muito mais virado para o liricismo. Uma musicalidade bem clássica (se não simples) para fazer a cama a coisas importantes que têm de ser ditas pelo neurótico que não consegue ficar calado.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados