MunicípioInformação institucional
Balcão Virtual

Eventos do dia 27-05-2020

Exposições - 28-03-2020 a 23-06-2020

Exposição de Gravura “Irene Lisboa – Impressões de um Quotidiano”

CANCELADO

Considerando as medidas de prevenção à propagação do Covid-19 e as orientações da Direção Geral de Saúde, no que se refere à realização de eventos que impliquem grande concentração de pessoas, a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos decidiu cancelar a realização deste evento.

No mês comemorativo do Dia Mundial da Poesia, o Município de Arruda dos Vinhos convidou a Contraprova, Associação de Artistas Gravadores, a realizar um trabalho em torno da obra poética da escritora Irene Lisboa

Assim, vários artistas desenvolveram um conjunto de gravuras em metal produzidas individualmente e projetadas exclusivamente para esta exposição, aplicando as técnicas vulgarmente por eles utilizadas (água-forte, água-tinta, maneira negra ou mezzotinta, ponta seca, buril, água tinta de açúcar e colografia) em cobre ou em zinco, apresentando a impressão da matriz terminada como objeto expositivo. O resultado são obras de grande formato numa aproximação à obra poética de Irene Lisboa.

Local: Galeria Municipal

Destacamos para este dia ()

Desporto - 28-02-2020 a 27-11-2020

Caminha "À Descoberta"

CANCELADO

Grau de dificuldade: médio / Distância: menos de 10 km / Necessário levar água, lanterna e sniker

Seja solidário. Colabora com o Banco Solidário de Arruda dos Vinhos e contribui com alimentos não perecíveis (ex.: leite, azeite, arroz ou qualquer enlatado). A recolha será feita no inicio da caminhada.

Local: Concelho

Destacamos para este dia ()

Outros Eventos - 05-06-2020 a 07-06-2020

Mercado Oitocentista

CANCELADO

Inscrições abertas até 30 de abril para artífices, artesãos, agricultores, mercadores, místicos e taberneiros (gastrónomos), que promovam a venda e/ou demonstração de produtos característicos da época.

Local: Arruda dos Vinhos

Biblioteca Municipal - 06-08-2020 a 18-08-2020

Seculares Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação

Em virtude da situação pandémica da COVID-19, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no dia 18 de maio, cancelar a vertente profana dos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação 2020 e admitir a possibilidade de realização da vertente religiosa, em novos moldes ainda a definir, e com a prévia validação da DGS e Proteção Civil.

Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação

Local: Arruda dos Vinhos

Cinema - 09-10-2020 a 11-10-2020

Curt'Arruda

O Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos está de volta!
Inscrições abertas até 12 de julho

Sob o tema da «Ruralidade» o Curt’Arruda – Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos tem como missão homenagear o património e os valores rurais do nosso país, e aproximar a população local ao cinema e à terra. Centrado nas curtas-metragens, o Curt’Arruda promove a produção nacional e estrangeira através dos prémios Curt’Arruda – Melhor Curta-Metragem Rural e Film’Arruda – Melhor Curta-Metragem de Arruda dos Vinhos.

A proximidade de Arruda dos Vinhos a Lisboa fazem desta terra uma ponte entre o que é rural e o urbano, inspirando o slogan do festival: «O Festival de Cinema Rural Mais Urbano de Portugal».

Mais informações em https://www.curtarruda.pt/

Local: Clube Recreativo Desportivo Arrudense