Estruturas de apoio às empresas e empreendedores

Portugal 2020
Portal de acesso aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, dos quais fazem parte o FEDER, FSE, Fundo de Coesão, FEAMP e FEADER, para todas as entidades que pretendam obter informação e/ou candidatar-se a financiamentos no período 2014-2020,.
Para mais informações: www.portugal2020.pt

PDR 2020
Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020,
O Balcão do PDR reúne informação sobre o programa e suas medidas e publica noticias e abertura de candidaturas do programa PDR 2020
Para mais informações: www.pdr-2020.pt

Compete 2020
Programa Operacional de Factores de Competitividade
A Autoridade de Gestão do COMPETE é a estrutura de missão responsável pela gestão e execução do Programa Operacional Temático Factores de Competitividade.
Para mais informações: www.pofc.qren.pt

Centro 2020
Programa Operacional Regional do Centro
É um instrumento com aplicação exclusiva à Região Centro.
Para mais informações: www.centro.portugal2020.pt

Programa +e+i
Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i)
É um programa aberto à sociedade civil.
O +e+i ambiciona uma sociedade mais empreendedora, uma base alargada de empresas inovadoras e com forte componente exportadora, um país em rede e inserido nas redes internacionais de empreendedorismo, conhecimento e inovação e orientado a resultados.
Para mais informações: www.ei.gov.pt

Portal da Empresa
Reúne um conjunto de informações sobre criação, gestão, expansão e extinção de empresas e informa sobre as oportunidades empresariais. Destaca-se ainda a disponibilização de uma agenda com as datas relevantes para as relações com a Administração Pública, nomeadamente, com a administração fiscal, a segurança social e as entidades reguladoras das relações de trabalho.
Para mais informações: www.portaldaempresa.pt

IAPMEI
Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Instrumento das políticas económicas direcionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos setores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial
Para mais informações: www.iapmei.pt

AICEP Portugal
A aicep Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal,
Entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.
Tem como missão aumentar a competitividade e notoriedade de Portugal, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas, com especial destaque para as pequenas e médias.
Para mais informações: www.portugalglobal.pt

IEFP
O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP,
É o serviço público de emprego nacional que promove a criação e a qualidade do emprego e combate o desemprego, através da execução das políticas ativas de emprego, nomeadamente de formação profissional.
Para mais informações: www.iefp.pt

ANJE
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, mais recentemente, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.
Para mais informações: http://www.anje.pt

Portal da Empresa e o Portal do Cidadão
O Portal da Empresa e o Portal do Cidadão foram fundidos num novo Portal do Cidadão. O Balcão do Empreendedor continua a ser o seu ponto único de acesso aos serviços relacionados com a atividade empresarial, agora integrado neste novo portal.
Nesta área pode tratar de diversos assuntos de forma totalmente eletrónica, tais como criar uma empresa, registar uma marca, obter certidões ou fazer o licenciamento das suas atividades.
Para mais informações: https://bde.portaldocidadao.pt

Plataforma empreender

Trata-se de um espaço on-line inovador que pretende abordar de forma simplificada mas abrangente o tema do empreendedorismo e do emprego. A Plataforma do Empreendedor pretende facilitar o acesso a informação pertinente, organizada e de consulta amigável.
Para mais informações: http://www.empreender.aip.pt

PME Investimentos – Sociedade de Investimento, S.A.
A PME Investimentos – Sociedade de Investimento, S.A., é uma instituição de crédito do setor empresarial do Estado, sujeita à supervisão do Banco de Portugal, e tem por missão promover a dinamização e o alargamento da oferta de financiamento a empresas do setor não financeiro, em particular PME, designadamente através da gestão de fundos especiais de investimento, veículos de políticas públicas para apoio ao financiamento das empresas, na dupla vertente de capital próprio e crédito.
Para mais informações: http://www.pmeinvestimentos.pt

Print Friendly and PDF