ViverServiços municipais

Esterilização


O que é a esterilização?

A esterilização é um acto cirúrgico realizado com anestesia geral. Nas fêmeas é realizada através da remoção do útero e dos ovários (ovariohisterectomia) e nos machos através da remoção testicular. Regra geral, deve ser realizado a partir dos 6 meses de idade.


Porquê esterilizar?

As esterilizações têm como objetivo evitar a reprodução animal e a longo prazo controlar a superpopulação. Por outro lado, estes procedimentos cirúrgicos, aumentam a qualidade e a esperança média de vida dos nossos animais de companhia, evitando problemas de saúde como infeções uterinas e tumores mamários nas fêmeas e tumores testiculares e problemas prostáticos nos machos. A esterilização, promove ainda alterações comportamentais que facilitam a convivência social e a integração na família.

O número de animais abandonados ainda é um problema grave na nossa sociedade, de onde resultam situações de maus-tratos, atropelamentos, etc. Como tal, o controlo da população animal deve ser encarado como uma prioridade. Está também nas suas mãos, ajudar no controlo desta superpopulação animal.

Assim, o Centro de Recolha Animal de Arruda dos Vinhos oferece gratuitamente a esterilização a todos os animais connosco adotados.

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados