ViverServiços municipais

Arruvinhas


O Município de Arruda dos Vinhos, inserido num conjunto de políticas e iniciativas públicas de planeamento e desenvolvimento sustentável, onde se inclui a promoção de ciclovias e percursos cicláveis e pedonais, acreditando na importância que tais estruturas têm para a qualidade de vida e bem-estar das populações, e considerando a orografia, especialmente da vila sede de concelho, está a implementar uma rede de mobilidade suave em meio urbano, para transporte não poluente de pessoas, em trabalho ou em lazer, como alternativa válida ou complementar de deslocação aos modos de transporte habituais e consumidores de combustíveis fósseis.


As Arruvinhas - bicicletas de uso público de Arruda dos Vinhos estão disponíveis para utilização desde 16 de setembro de 2015.



Condições de utilização
É permitido o acesso às bicicletas de uso público designadas Arruvinhas a pessoas com idade igual ou superior a 14 anos.
Os utilizadores com idade inferior a 18 anos, poderão utilizar o serviço desde que apresentem termo de responsabilidade assinado pelos pais ou encarregados de educação, ficando estes responsáveis pela boa utilização da bicicleta e demais responsabilidades previstas no presente regulamento.
As bicicletas de menor porte adaptadas para crianças dos 6 aos 14 anos só poderão ser utilizadas desde que tais utilizadores se façam acompanhar dos pais ou familiares adultos que se responsabilizem pela respetiva utilização.
Para a utilização das Arruvinhas é indispensável efetuar um registo inicial de adesão ao serviço.



Tempo de utilização
O tempo máximo de utilização das bicicletas é de 6 horas por dia.



Caução  
No ato de adesão ao serviço, quer se trate de uma utilização pontual ou frequente, e antes de qualquer uma das utilizações, o utilizador, deverá entregar, a título de caução, o montante de €10,00, o qual será restituído após cessar a utilização da bicicleta e demonstrando-se a boa utilização da mesma, sem danos para esta ou causados a terceiros.



Seguros
O Município de Arruda dos Vinhos não se responsabiliza pelos danos que os utilizadores possam sofrer ou causar, a qualquer título, durante a utilização do serviço.
O Município de Arruda dos Vinhos não poderá ser responsabilizado por danos ou prejuízos causados pela má utilização da bicicleta.



Local de requisição
Serviço Educativo e Cultural - Centro Cultural do Morgado
2..ª a 6.ª feira, das 9.00h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h
Sábados e domingos, das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.30h

Para mais informações consulte o regulamento do sistema de utilização de bicicletas de uso público de Arruda dos Vinhos - Arruvinhas




Contactos

Centro Cultural do Morgado
Serviço Educativo e Cultural

Documentos Relacionados

Regulamento do Sistema de Utilização de Bicicletas de Uso Público de Arruda dos Vinhos - ArruVinhas
Ficha de registo nas Arruvinhas

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados