Abertura das candidaturas para CTeSP em Arruda dos Vinhos

Está aberto o período de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Politécnico de Santarém, para o ano letivo 2021/2022, a ministrar em Arruda dos Vinhos.

De 28 de junho a 10 de setembro estão abertas as inscrições para os três Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Politécnico de Santarém, que serão ministrados em Arruda dos Vinhos: Viticultura e Enologia (24 vagas), Restauração e Segurança Alimentar (19 vagas) e Redes e Sistemas Informáticos (24 vagas).

Podem candidatar -se ao acesso aos CTeSP do Instituto Politécnico de Santarém:
a) Contingente 1: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrado em estabelecimentos de ensino da rede Instituto Politécnico de Santarém.
b) Contingente 2: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrados em estabelecimentos de ensino não pertencentes à rede.
c) Contingente 3: titulares das provas M23, realizadas para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março na sua redação atual.
d) Contingente 4: titulares de CET, TeSP ou de curso superior.

Para mais informações, consulte o edital ou www.ipsantarem.pt.

Arruda dos Vinhos, juntamente com Amadora, Loures, Mafra, Odivelas, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, integra a plataforma colaborativa que envolve os Institutos Politécnicos de Leiria, Santarém, Setúbal e Tomar com o objetivo de criar oferta de proximidade de formações curtas de âmbito superior, designadamente cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e pós-graduações nas áreas das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, química, conservação e restauro, turismo e desporto. 35 cursos técnicos superiores profissionais vão ser ministrados pela primeira vez, no próximo ano letivo, nestes concelhos do distrito de Lisboa, onde a oferta formativa é “escassa ou inexistente”.

Edital - Candidatura aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais