Variante à Vila de Arruda uma obra imprescindível, em andamento, e que não pode esperar

Mantendo a aposta firme na concretização de uma obra absolutamente vital para o desenvolvimento estratégico do Concelho de Arruda dos Vinhos, o Executivo Municipal, e as Infra-Estruturas de Portugal, I.P., continuam muito empenhados no prosseguimento dos trabalhos tendentes à execução da variante externa à Vila de Arruda dos Vinhos, uma obra prevista no Programa Nacional de Investimentos 2030.

Assim, entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril de 2020 decorreram os trabalhos de prospeção e os ensaios geotécnicos "no terreno", estando prevista a conclusão dos projetos de execução e especialidades no final de junho de 2020.

Entretanto, entre os dias 13 e 16 de março e o próximo dia 22 de maio de 2020, foram e serão concluídas um total de treze escrituras públicas notariais de compra e venda a favor do Município, de parcelas de terreno que permitirão "a passagem" da variante. As restantes parcelas em que não foi possível chegar a acordo com os respetivos proprietários nesta fase, passarão para uma segunda fase, a partir de junho, que é a declaração de utilidade pública por parte do membro do Governo competente para o efeito, e eventualmente seguindo o processo de expropriação por utilidade pública.