MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Universidade das Gerações adere à RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade)

A proposta de adesão do Município de Arruda dos Vinhos à RUTIS foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara de 23 de novembro.

A Universidade das Gerações de Arruda dos Vinhos abriu as portas a 26 de outubro de 2015 e conta atualmente com cerca de 100 alunos e 20 professores voluntários. A Câmara Municipal aprovou agora a sua adesão à RUTIS – Redes de Universidades Sénior, uma Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública de apoio à comunidade e aos seniores, de âmbito nacional e internacional, com sede em Almeirim, criada em 2005.

A RUTIS tem como visão criar novos projetos de vida para os séniores e desenvolve a sua atividade com o objetivo de apoiar, unir e promover as Academias e as Universidades da Terceira Idade, e projetos similares sem fins lucrativos, assim como fomentar a educação e o ensino, a formação profissional e a aprendizagem ao longo da vida, assim como incentivar a investigação e publicação académica e cientifica na área do envelhecimento e da cidadania, que assim se transforma em coletivo, o trabalho individual de cada projeto desta natureza. Tem 265 membros que representam 39.400 alunos e 5.050 professores voluntários.



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados