Sessão de apresentação das Bolsas de Estudo.

Consciente da importância que a formação superior assume no desenvolvimento das competências, na qualificação dos cidadãos e na criação de oportunidades de futuro, o Município de Arruda dos Vinhos, em parceria com a Quinta de S. Sebastião, o Externato João Alberto Faria e a Fabrica da Igreja Paroquial de Arruda dos Vinhos desenvolveram um novo projeto de Bolsas de Estudo aos alunos do ensino superior, para que nenhum aluno residente no concelho se veja impedido de frequentar o ensino superior por dificuldades económicas.

Até agora o Município poderia atribuir, anualmente, até o máximo de 10 bolsas de estudo. Com o novo regulamento aprovado pela Assembleia Municipal em 26 de abril e a parceria da Quinta de S. Sebastião, este apoio será largamente aumentado, permitindo que mais alunos possam ser apoiados.

A apresentação pública do projeto realizou-se no dia 4 de maio no Externato João Alberto Faria, perante uma plateia repleta de alunos e professores daquela instituição.

As candidaturas decorrem de 1 a 30 de novembro.

Toda a informação em http://www.cm-arruda.pt/bolsas-de-estudo