Obras de regularização da rede de águas residuais

A Câmara Municipal tem vindo, ao longo dos últimos anos, a atuar na tentativa da regularização da rede de águas residuais que, infelizmente, ainda eram canalizadas para as linhas de água.

Refira-se que este é um processo moroso e nem sempre fácil de detetar, tendo em conta que são processos antigos e nunca resolvidos.

No entanto, como a vertente ambiental e, concretamente, a despoluição do Rio Grande da Pipa, é um dos setores que este executivo abraçou e ao qual tem tentado dar uma resposta o mais cabal possível, temos vindo nos últimos dias a realizar uma série de trabalhos com este objetivo.

Na Av. D. Afonso Henriques, entre os cruzamentos com a Rua Cândido dos Reis e a Travessa do Externato: eliminação das descargas de águas residuais domésticas que estavam a ser descarregadas diretamente para a Ribeira de São Lázaro, mediante a construção de um novo colector e ligação à Rede Publica de Drenagem de Águas Residuais existente na Travessa do Externato;
Remodelação de parte da Rede Publica de Abastecimento de Água.

Pátio do Externato João Alberto Faria:
Reparação do Caneiro de São Lázaro, de acordo com as directrizes expostas no relatório de avaliação elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil; Eliminação das descargas de águas residuais domésticas estavam a ser descarregadas diretamente para a Ribeira de São Lázaro provenientes de diversos edifícios do referido Externato, mediante a construção de uma rede predial de drenagem de águas residuais.

Rua Manuel Policarpo Martins: Ligação à Rede Publica de Drenagem de Águas Residuais, da rede predial de drenagem de águas residuais proveniente do Externato João Alberto Faria; Beneficiação da entrada do Externato João Alberto Faria.

Passo a Passo, Arruda mais Amiga do Ambiente