O ambiente, a par do combate às alterações climáticas, constitui prioridade absoluta para o Município.

Programa "Arruda a Compostar" havia sido lançado numa primeira fase em fevereiro, on line, com o país e o município em confinamento, e foi lançado presencialmente no Concelho no dia 15 de maio (dois dias antes do Dia Internacional da Reciclagem), com a presença do administrador da Valorsul - Pedro Vaz - e do Presidente da Câmara Municipal - André Rijo - na startup cultural na Quinta da Serra.

Afirmar a importância da compostagem para o meio ambiente e consequentemente para o futuro de tod@s, este é mais um programa de extrema importância para a melhoria ambiental do Concelho.

Sob o lema "compostar, uma nova forma de reciclar", no final da sessão de formação presencial foram entregues compostores a todos os formandos para que possam continuar a compostagem em casa.

Ao longo deste período de tempo já foram fornecidos pela Câmara e pela Valorsul equipamentos de compostagem a cerca de 50 munícipes do Concelho.

No futuro irão decorrer mais ações de formação às quais estará sempre associada a entrega de um compostor.

Fique atent@ e caso esteja interessad@ faça a sua pré-inscrição através do e-mail ambiente@cm-arruda.pt. Para mais informações visite http://www.cm-arruda.pt/arruda_a_compostar