MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Covid-19

Detalhe da Notícia


Centro Escolar de Arranhó vai ter creche a partir de setembro de 2020

Considerando que a freguesia de Arranhó perdeu há alguns anos a valência de creche, a autarquia tem vindo a procurar soluções e parcerias que permitam assegurar a existência desta resposta social naquela freguesia, contribuindo desta forma para a fixação de populações mais jovens nas freguesias de Arranhó e S. Tiago dos Velhos.

Para tal, a Câmara Municipal acaba de aprovar um protocolo com a CEBI - Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca e o AEJIA - Agrupamento de Escolas de Arruda dos Vinhos, com vista à implementação da valência de Creche no Centro Escolar de Arranhó, o que deverá acontecer em setembro, no início do ano letivo 2020/2021.

No âmbito desta parceria caberá ao Município realizar as necessárias as obras de adaptação do espaço (aprovadas pela Segurança Social e cujo concurso já se encontra a decorrer), ceder as instalações à CEBI para que possam desenvolver a sua atividade, facultar os assistentes operacionais e assegurar as despesas a energia, consumo de água e internet do edifício.

A CEBI ficará responsável pela coordenação técnica do serviço de creche, colocação de educadores de infância, cobrança das mensalidades e coordenação/comunicação com a Segurança Social.
Com esta solução o Centro Escolar de Arranhó passará a integrar, a partir de setembro, a valência de creche, reforçando assim a oferta social e educativa daquela zona do concelho.




Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados