MunicípioInformação institucional
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia

Concurso "Comer Fruta é uma Animação"

No âmbito do projeto da Fruta Escolar e com o objetivo incentivar o hábito do consumo da fruta e legumes e promover o conhecimento da agricultura através da visita a explorações agrícolas locais, promoveu este Município, durante o 2.º período, o concurso "Comer Fruta é uma Animação", tendo terminado com a apresentação dos projetos em cada centro escolar na passada semana.

Este concurso consistiu em desafiar todas as turmas a apresentar a fruta de forma criativa, apelativa e divertida. O júri composto pelo Presidente da Câmara Municipal, André Rijo, Vereadora Cecília Moleiro, Director do AEJIA, 1 elemento de cada associação de pais consoante o centro escolar em causa, e ainda um representante da Gertal, elegeu em cada estabelecimento, as três melhores apresentações.

Centro Escolar de Arruda dos Vinhos: participaram 2 turmas
1.º Prémio - Trabalho efetuado pela turma do JI B
2.º Prémio - Trabalho efetuado pela turma do 2º I

Centro Escolar de Arranhó: participaram 5 turmas do 1.º ciclo
1.º Prémio - Trabalho designado por "A Selva" do 1.º/3.º C
2.º Prémio - Trabalho designado por "Mar" do 1º D
3.º Prémio - Trabalho designado por "Terra" do 2.º E

Centro Escolar de S. Tiago dos Velhos: participaram 4 turmas
1.º Prémio - Trabalho efetuado pela turma do JI
2.º Prémio - Trabalho efetuado pela turma do 1.º D
3.º Prémio - Trabalho efetuado pela turma do 1.º/4.ºB

Centro Escolar do Casal do Telheiro: participaram 6 turmas do 1.º ciclo
1.º Prémio - Trabalho efetuado por 3.º B
2.º Prémio - Trabalho efetuado por 2.º E
3.º Prémio - Trabalho efetuado por 3.º G

Tendo sido atribuídos os seguintes prémios:
1.º prémio – foi atribuída uma t-shirt alusiva ao concurso a todos os alunos das turmas vencedoras;
2.º prémio - as turmas irão realizar uma visita a uma exploração agrícola do concelho no 3.º período;
3.º prémio – um dos trabalhos das turmas vencedoras será replicado pela empresa Gertal e servido ao almoço, como sobremesa, em todos os centros escolares, durante o 3.º período.

A todas as turmas participantes foram entregues os respetivos certificados.

No Centro Escolar de Arranhó, o júri foi ainda surpreendido com duas músicas alusivas ao tema e resultante do trabalho conjunto dos alunos das cinco turmas, em colaboração com os respetivos professores e da funcionária Cândida Oliveira que escreveu as letras de duas canções.

No Centro Escolar do Casal do Telheiro os trabalhos apresentados, para além da obra feita, tinham os projetos de estudo realizados pelos alunos que deram origem aos mesmos. O resultado do concurso foi surpreendente a todos os níveis, e estão todos de parabéns pela criatividade e entrega demonstradas. Os resultados obtidos só foram possíveis com a colaboração de todos: alunos, professores, pais e pessoal não docente.

Print Friendly and PDF