MunicípioInformação institucional
Balcão Virtual

Detalhe da Notícia

Campanha arqueológica no sítio arqueológico do Moinho do Custódio

Sob direcção da Prof. Doutora Ana Catarina Sousa (UNIARQ, FLUL) e Dr. Jorge Lopes (CMAV), a campanha arqueológica inclui a realização de várias sondagens de diagnóstico, com a colaboração de uma equipa constituída por investigadores da UNIARQ, estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da Faculdade de Letras de Lisboa e jovens participantes do programa Arqueologia Viva.

Os trabalhos de escavação arqueológica estão também associados a estudos multidisciplinares que melhor permitirão caracterizar os contextos arqueológicos, tais como a realização de levantamentos com o recurso às geotecnologias, análises químicas para obtenção de cronologia absoluta e estudos dos materiais e estruturas identificados.

Um grupo de crianças das Atividades Desportivas de Arranhó teve já a oportunidade de conhecer os trabalhos arqueológicos realizados no sítio do Moinho do Custódio.

No próximo domingo, dia 14 (domingo), os trabalhos arqueológicos estarão abertos ao público entre as 16h00 e as 18h00, podendo a visita ser realizada através de transporte fornecido pelo Município a partir da sede do URDA.

Print Friendly and PDF