MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Julgado de Paz aproxima Arrudenses da justiça

O Julgado de Paz de Arruda dos Vinhos é um tribunal que administrará a justiça de uma forma mais simples, acessível, próxima e rápida e com menos custos para os cidadãos, permitindo levar a justiça até quem a ela não conseguiria chegar de outro modo.

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem e o Presidente da OesteCim (Comunidade Intermunicipal do oeste) estiveram esta manhã em Arruda dos Vinhos para inaugurar o Julgado de Paz de Arruda dos Vinhos, uma secção maximalista do Julgado de Paz do Oeste, que ficará instalado na Loja do Cidadão. Arruda tem agora, e pela primeira vez na era do Portugal moderno e do poder local democrático um verdadeiro tribunal, um órgão de soberania independente que procurará administrar a justiça.

O Julgado de Paz do Oeste tem sede no município do Bombarral e uma delegação em cada um dos restantes municípios do oeste (Arruda dos Vinhos, Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), sendo que Arruda que terá uma seção com as mesmas valências que a da sede, ou seja seção maximalista, com competência para todos os atos, incluindo julgamentos.

Este será o primeiro Julgado de Paz do país a abranger todo o território de uma Comunidade Intermunicipal.

http://www.cm-arruda.pt/julgado-de-paz





Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados