MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Covid-19

Detalhe da Notícia


Câmara Municipal aprova voto de louvor, reconhecimento e agradecimento aos profissionais das linhas de combate à Pandemia COVID-19

O executivo municipal aprovou, em reunião de Câmara realizada no dia 19 de outubro, um voto de louvor, reconhecimento e agradecimento aos profissionais das linhas de combate à Pandemia COVID-19, nomeadamente aos agentes do Concelho de Arruda dos Vinhos.

"Voto de Louvor aos Profissionais das Linhas de Combate à Pandemia COVID-19

Voto de Louvor, reconhecimento e agradecimento aos profissionais das linhas de combate à Pandemia COVID-19:

A 11 de março de 2020, foi declarada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a situação de Pandemia causada pelo Vírus SARS-CoV-2 – COVID-19.
No contexto nacional, o nosso Concelho não ficou dispensado, vendo-se rapidamente confrontado com este terrível vírus e, desde então, todos foram convocados a enfrentar a luta pela vida, com um adversário desconhecido, inesperado, invisível, traiçoeiro e extremamente perigoso e letal, colocando-nos a todos em risco.

Perante este cenário de Estado de Calamidade, voltamos a assistir e a comprovar, sem dúvida, a extraordinária atuação desenvolvida por aqueles que todos os dias trabalham, por força das suas atividades/formação/profissão, nas mais diversas áreas de intervenção, no combate a esta Pandemia, muitas vezes com risco da própria vida, para que bens e serviços essenciais não faltem a cada um de nós, arrudenses.
Presenciamos, ainda, um tempo de angústia, receio, sofrimento, incerteza, tristeza, mas também de grande resiliência e de indelével determinação neste combate diário. É tempo de saudade, de luto, mas também de esperança e confiança. Conseguiremos, com o envolvimento e comprometimento de todos, ter forças para acreditar que, COM CERTEZA, AO SERVIÇO DAS PESSOAS, tudo faremos para minimizar a propagação deste vírus altamente agressivo.

Neste momento, uma palavra de reconhecimento a todos os “heróis”, em particular aos arrudenses, mas acima de tudo de GRATIDÃO aos trabalhadores dos serviços essenciais das várias instituições, quer sejam entidades públicas ou privadas que se encontrem em qualquer linha de combate a esta Pandemia. Sem dúvida, contribuem para a tão desejada mitigação da propagação da doença, para garantir a maior normalidade possível à nossa vida diária, bem como minimizar as suas graves consequências económicas e sociais. Por esta atitude proativa na procura de soluções perante uma nova realidade e na resposta atempada às solicitações por parte da população, deixamos uma palavra de esperança.

Enalteço, ainda, o sentido de responsabilidade social e cívica da generalidade dos arrudenses, pelo comportamento de respeito pelas medidas de proteção individual emanadas pela DGS (Direção Geral da Saúde) e pelo Município, que seguramente contribuirá para que TODOS SEJAMOS PREVENÇÃO.

Assim, reconheço a mais profunda GRATIDÃO e AGRADECIMENTO aos seguintes agentes do Concelho de Arruda dos Vinhos:
- Aos diferentes perfis de Profissionais de Saúde;
- aos Bombeiros Voluntários;
- aos agentes das forças de segurança e de controlo: GNR;
- ao Serviço de Proteção Civil;
- aos diferentes perfis de Profissionais da Educação;
- aos funcionários dos Lares do Serviço de Apoio Domiciliário;
- aos empresários, comerciantes e trabalhadores dos estabelecimentos de fornecimento de bens essenciais;
- aos trabalhadores e empregadores que tiveram de cessar a sua atividade para prevenir o contágio pandémico e aos que alteraram e redirecionaram a sua produção para bens essenciais no combate à Pandemia;
- aos agricultores, camionistas e industriais de produtos alimentares e bens essenciais;
- às famílias dos profissionais que estão diariamente em risco;
- aos autarcas das Freguesias e seus colaboradores, num contacto próximo, direto e diário a vários níveis;
- às empresas/empresários e filantropos que apoiaram nestes tempos difíceis em concreto no apoio direto, nesta luta sem precedentes;
- aos que mostraram a sua resistência e enorme capacidade de mobilização solidária

Nestes termos, PROPONHO:
a) A aprovação, pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, do presente Voto de Louvor, agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais em todas as Linhas fundamentais e imprescindíveis de Combate à Pandemia COVID-19 supra referidos, e nos termos que a mesma contém.

b) Que, após aprovação, este Voto de Louvor aos Profissionais nas Linhas imprescindíveis e cruciais no Combate à PANDEMIA COVID-19 se dê a conhecer às diversas entidades e se divulgue pelos meios de comunicação institucional da Câmara Municipal.

Arruda dos Vinhos, 19 de outubro de 2020"



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados