Sessão Pública de Apresentação do Projeto ArrudaLed - Oeste Led

Foi realizada no dia 5 de Setembro na Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos uma sessão pública sobre o projeto ArrudaLED, OesteLED.

Tal sessão contou com a participação da Agência de Energia Oeste Sustentável (Eng.º Rogério Ivan), Comunidade Intermunicipal do Oeste (Dr. Paulo Simões), e com a Claroeste, S.A., entidade de serviços energéticos (Eng.º Miguel Matos), para além do Município de Arruda dos Vinhos, representado pelo Presidente André Rijo, entidades parceiras neste projeto.

Nesta sessão foram apresentados os objetivos do projeto, que passam pela substituição de cerca de 50 por cento do "parque de iluminação pública da região e do concelho", por tecnologia LED, com ganhos de perto de 60% em termos de eficiência energética.

Foi preocupação do Município com este projeto promover também a religação dos focos de iluminação desligados no ano de 2012, aquando das medidas então implementadas de contenção de despesa, tendo assim como preocupação a melhoria da segurança para os utilizadores dos espaços públicos.

Como em qualquer projeto desta magnitude poderão sempre surgir necessidades de correção ou afinação, que foram tomados em linha de conta nesta sessão, e que daqui a sensivelmente um mês, mobilizarão novamente as equipas a rever todo o processo monitorizando as falhas que ainda subsistam tendo em vista a respetiva correção.

Com os três "R's" da responsabilidade social, da responsabilidade ambiental, e da responsabilidade financeira, este projeto é uma de várias medidas concretas que a emergência climática, o combate às alterações climáticas, a descarbonização e a promoção da eficiência exigem de todas e de todos.

Passo a passo, Arruda melhora!

Apresentação OesteLED