Serviço Municipal de Proteção Civil promove o kit de emergência

O Serviço Municipal de Proteção Civil promoveu, no passado dia 30 de junho, uma ação de sensibilização sobre o kit de emergência, no Centro Escolar de Arranhó, com o intuito de melhorar a capacidade de resposta da comunidade a situações de catástrofe.

Na referida ação, cerca de 100 alunos do primeiro ciclo, ouviram falar da importância de cada cidadão ter preparado, em sua casa, um kit de emergência constituído por produtos e equipamentos considerados essenciais para a sua sobrevivência, nas primeiras horas e/ou nos primeiros dias, após uma situação de catástrofe.

No final da sessão puderam testar os conhecimentos adquiridos através de um jogo pedagógico coletivo, tendo cada aluno recebido um apito, uma lanterna e um folheto informativo do Serviço Municipal de Proteção Civil de Arruda dos Vinhos para que, em família, possam iniciar a preparação dos seus kit’s de emergência. Porque TODOS somos Proteção Civil!!