Resultados do inquérito - alteração aos locais de voto em Arruda

Na sequência das alterações impostas pela CNE relativamente à extinção do número de eleitor, e a consequente ordenação das mesas de voto por ordem alfabética, o Município de Arruda dos Vinhos, em articulação com a Junta de Freguesia, procedeu à alteração do local de votação, nas eleições para o Parlamento Europeu realizadas a 26 de Maio passado, do edifício dos Paços do Concelho para o Centro Escolar de Arruda dos Vinhos (edifício do pré-escolar, na Av. Brito da Conceição), a pensar nas condições de acessibilidade e mobilidade.

Na sequência das eleições de Maio, o Município lançou um inquérito on-line, que esteve ativo durante mais de dois meses, e no qual participaram cerca de 130 Pessoas.

Como resultados do inquérito 96% dos inquiridos considerou positiva a alteração ao local de voto, e 94,5% pronunciou-se favorável à manutenção do "novo" local de voto em futuros atos eleitorais.

Assim, nas próximas eleições legislativas de 6 de Outubro de 2019, as mesmas terão novamente lugar, na Freguesia de Arruda, no Centro Escolar sito na Av. Brito da Conceição.