Projeto "Rosinha" - Arruda dos Vinhos vista pelos olhos de uma boneca

A “Rosinha” é uma boneca Arrudense, concebida por uma artesã do concelho e que ganha vida, visitando todos os centros escolares para lhes contar a história da freguesia em que se inserem.

Tendo como função primordial despertar o interesse dos alunos para matérias tão importantes como o património material e imaterial que nos rodeia, através das histórias e das canções, a “Rosinha” conta as histórias e lendas de Arruda dos Vinhos.

Os primeiros vídeos foram apresentados no ano letivo anterior. O primeiro debruçava-se sobre o concelho de Arruda dos Vinhos, sendo o segundo alusivo à freguesia de Arruda dos Vinhos e o terceiro, apresentado recentemente nas bibliotecas escolares (dezembro 2016 e janeiro 2017), sobre a freguesia de Arranhó, foi visualizado em todos os centros escolares do concelho.

No seguimento do sucesso alcançado no ano letivo anterior, também esta recente apresentação revelou junto da comunidade escolar o impacto positivo que o projeto tem evidenciado no decorrer da sua implementação e dinamização. Para mais informações sobre o projecto visite o link: https://pt-pt.facebook.com/Rosinhabynini