MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Projeto "Rosinha" - Arruda dos Vinhos vista pelos olhos de uma boneca

A “Rosinha” é uma boneca Arrudense, concebida por uma artesã do concelho e que ganha vida, visitando todos os centros escolares para lhes contar a história da freguesia em que se inserem.

Tendo como função primordial despertar o interesse dos alunos para matérias tão importantes como o património material e imaterial que nos rodeia, através das histórias e das canções, a “Rosinha” conta as histórias e lendas de Arruda dos Vinhos.

Os primeiros vídeos foram apresentados no ano letivo anterior. O primeiro debruçava-se sobre o concelho de Arruda dos Vinhos, sendo o segundo alusivo à freguesia de Arruda dos Vinhos e o terceiro, apresentado recentemente nas bibliotecas escolares (dezembro 2016 e janeiro 2017), sobre a freguesia de Arranhó, foi visualizado em todos os centros escolares do concelho.

No seguimento do sucesso alcançado no ano letivo anterior, também esta recente apresentação revelou junto da comunidade escolar o impacto positivo que o projeto tem evidenciado no decorrer da sua implementação e dinamização. Para mais informações sobre o projecto visite o link: https://pt-pt.facebook.com/Rosinhabynini






Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados