Programação 2.º trimestre

Já está disponível a programação do 2.º trimestre.

Em abril realiza-se a Conferência sobre o património artístico da Igreja de Matriz de Arruda dos Vinhos, com Ana Raquel Machado (3 de abril no Externato João Alberto faria e 8 de abril na Biblioteca Municipal, para o público em geral). Dia 16 de abril, Domingo de Páscoa, os Bombeiros Voluntários promovem uma Burricada Cómica na Praça de Touros, revertendo a receita para a aquisição de um desfibrilhador automático para uma ambulância. No âmbito das Comemorações dos 25 Abril realiza-se no dia 22 uma reflexão "Liberdade e Cidadania: Séc. XVI - Séc. XXI", com Carlos Alves e a 23 de abril o lançamento da banda desenhada "Dom Manuel I: da fuga da peste ao foral e igreja de Arruda" e inauguração da exposição das respetivas ilustrações elaboradas pelos alunos do 11.º ano do Curso de Artes Visuais do EJAF.

Em maio "A Galinha é a Rainha" é o mote para o mês da gastronomia que conta com a participação de diversos restaurantes do Concelho. No dia 1 haverá um espetáculo de recortadores na Praça de Touros (promovido pelo Clube Tauromáquico Arrudense) e a 6 uma atividade radioamadorística com ativação de indicativo especial CR500FM, com demonstração rádio, atividades lúdicas e pedagógicas e peddy-rádio, promovendo internacionalmente as comemorações.Também a 6 de maio será apresentado o livro "A Rainha Perfeitíssima", de Paula Veiga, na Biblioteca Municipal. Dia 25 de maio assinala-se o Feriado Municipal - 5.ª Feira da Ascensão - com o Pint'Arruda, Passeio a Cavalo, Missa e divulgação dos produtos da paróquia, romagem a cavalo e charrete à Nossa Senhora do Monte e bênção dos Campos e uma ceia quinhentista.

Em junho fazemos uma dupla viagem na história com o Mercado Oitocentista. Nos dias 2, 3 e 4 estaremos em 1817 a celebrar os 300 anos da atribuição do Foral à mui nobre vila de Arruda.

Consulte a programação em http://www.cm-arruda.pt/500foralarruda