MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Covid-19

Detalhe da Notícia


Inaugurada a Horta Comunitária

Couves galegas e bróculos foram os primeiros legumes a serem plantados, pelas mãos de um grupo de alunos do Centro Escolar Casal do Telheiro, a que se juntou o presidente da Câmara Municipal, André Rijo.

Na cerimónia de inauguração, que se realizou no 19 de março, estiveram presentes os “novos” horticultores que ali assinaram os contratos de utilização dos talhões e receberam a chave de acesso ao terreno.

Nas palavras do presidente, a criação desta Horta Comunitária é a realização de uma proposta do seu programa eleitoral e a demonstração de que, a realização de projetos a pensar nas pessoas, não depende só de grandes obras e de avultados investimentos. Para além da vertente ambiental, social e educativa, este novo espaço reveste-se também de uma importante componente paisagística, contribuindo para a requalificação do espaço envolvente à Urbanização Casal do Telheiro.

A Horta do Casal do Telheiro é composta por 30 talhões: 23 que foram atribuídos por sorteio entre as candidaturas apresentadas, 2 talhões reservados para cidadãos ou famílias sinalizadas no âmbito da ação social do Município - Banco Solidário, 5 talhões para a Autarquia e Escolas do Concelho.



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados