MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Movimento associativo do concelho reforçado com a criação do Conselho Municipal do Associativismo

O associativismo tem vindo a assumir um papel estratégico na promoção do desenvolvimento social local, dando um grande contributo ao desenvolvimento cultural, desportivo e recreativo da comunidade, bem como à promoção do espirito de cidadania.

Neste âmbito, a Câmara Municipal aprovou, na reunião de 8 de fevereiro, a criação do Conselho Municipal do Associativismo que pretende reforçar o papel que estas entidades desempenham a nível local, como expressão máxima da socialização, de construção de identidade e afirmação de cidadania e participação comunitária, numa atitude de clara vivência democrática.

A criação deste novo órgão consultivo no seio do Município visa a institucionalização de um importante fórum de participação e reflexão não só no domínio associativo, mas também no domínio cultural e desportivo, visando a concretização de um dos objetivos previstos na Carta Desportiva Municipal.

O Conselho Municipal do Associativismo será uma estrutura com funções de natureza consultiva, orientadora e dinamizadora criada com o objetivo promover e articular a troca de informação e cooperar com todas as entidades que, na área do Município de Arruda dos Vinhos, têm intervenção no domínio do associativismo. Será composta por todas as associações ou coletividades legalmente constituídas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, desportiva ou recreativa, com sede ou direção efetiva no Município de Arruda dos Vinhos, e que a ele adiram de livre vontade.




Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados