Lançamento da 1.ª pedra da Balestrand Pharma

A Balestrand Pharma realizou no dia 15 de setembro a cerimónia de lançamento da 1.ª pedra da sua unidade fabril que ficará instalada em Arruda dos Vinhos, como resultado de uma sociedade Luso-Brasileira, contando com o apoio de fundos comunitários no âmbito do Compete 2020/Portugal 2020.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Rijo, do Presidente da Comissão Executiva do Compete, Jaime Andrez, da Presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa e do Administrador e Sócio da Balestrand Pharma, Jorge Félix.

O início da laboração está prevista para 2019 e vai possibilitar a consolidação da sua atividade de forma sustentada numa lógica de produção, investigação e desenvolvimento de novos produtos, visando a sua comercialização em Portugal e exportação para os mercados da Europa, Médio Oriente, Ásia e América do Sul.

A Balestrand Pharma pretende ser uma empresa farmacêutica de referência em Portugal e na Europa, através do desenvolvimento e disponibilização de medicamentos e dispositivos médicos inovadores em áreas terapêuticas com claras necessidades médicas por preencher, contribuindo assim para a melhoria dos indicadores de saúde e geração de valor para a sociedade.