MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Campanha arqueológica no sítio arqueológico do Moinho do Custódio

Sob direcção da Prof. Doutora Ana Catarina Sousa (UNIARQ, FLUL) e Dr. Jorge Lopes (CMAV), a campanha arqueológica inclui a realização de várias sondagens de diagnóstico, com a colaboração de uma equipa constituída por investigadores da UNIARQ, estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da Faculdade de Letras de Lisboa e jovens participantes do programa Arqueologia Viva.

Os trabalhos de escavação arqueológica estão também associados a estudos multidisciplinares que melhor permitirão caracterizar os contextos arqueológicos, tais como a realização de levantamentos com o recurso às geotecnologias, análises químicas para obtenção de cronologia absoluta e estudos dos materiais e estruturas identificados.

Um grupo de crianças das Atividades Desportivas de Arranhó teve já a oportunidade de conhecer os trabalhos arqueológicos realizados no sítio do Moinho do Custódio.

No próximo domingo, dia 14 (domingo), os trabalhos arqueológicos estarão abertos ao público entre as 16h00 e as 18h00, podendo a visita ser realizada através de transporte fornecido pelo Município a partir da sede do URDA.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados