Câmara aprova novo financiamento colaborativo “Crowdfunding” para 2022

Em 2020 o Município de Arruda lançou um sistema de financiamento colaborativo “Crowdfunding”, no âmbito das iniciativas promovidas pela autarquia no combate e mitigação à pandemia “covid-19”, para dinamizar e apoiar a economia local, as famílias e empresas mais afetadas pelas regras impostas no controlo sanitário.

Em 2021 o Município voltou a reforçar esta medida, tendo em conta o impacto positivo da mesma.

Aprovou a Câmara Municipal, por unanimidade, mais um reforço desta medida para 2022. Com um orçamento de 5.000,00€ (cinco mil euros) a fundo perdido para este projeto, a ser desenvolvido pela ACIS (Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos), com a colaboração direta da Câmara Municipal e representante do comércio local VEM (Vale Encantado Market).

Será agora elaborado um novo documento regulador de candidaturas e atribuição dos apoios às empresas do Concelho.

Esta é uma medida que entende este executivo municipal ser de extrema importância no apoio a todos os que têm sofrido as consequências das leis e regras impostas no combate e mitigação à pandemia “covid-19”.