Apresentação do projeto Arruda BASE

Preservar e divulgar o património histórico e cultural de Arruda dos Vinhos através do uso das tecnologias é o grande objetivo do projeto Arruda Base que o Município de Arruda dos Vinhos está a desenvolver em parceria com a DIG - Digital Innovation Graphics (https://www.facebook.com/dig.pt/).

Um dos vetores deste projeto é a reconstituição virtual da vila de Arruda em 1817 mas contempla também espaço para a disponibilização de fotografias históricas e um documentário sobre alguns espaços históricos da vila de Arruda, tudo incluído numa plataforma digital ainda em desenvolvimento. A sessão de apresentação do projeto decorreu no dia 22 de setembro, no Auditório Municipal, no âmbito do 28.º aniversário da Biblioteca Municipal Irene Lisboa e das Jornadas Europeias do Património.