MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Alunos plantam árvores no Parque das Rotas

Os alunos dos Centros Escolares de Arruda dos Vinhos e Casal do Telheiro foram convidados a participar na “construção” do Parque Urbano das Rotas, procedendo à plantação de algumas das mais de 320 árvores que ali serão colocadas. Puderam, desta forma, ter o primeiro contacto com o local e deixar a sua marca e contributo para a estruturação daquele espaço que, durante o ano de 2018, se tornará no Parque Urbano das Rotas.

A par da plantação de aroeiras, alfarrobeiras e lentiscos, os alunos deixaram mensagens sobre a importância das árvores para o homem e para o ambiente, numa lógica de educação ambiental e para a cidadania.

O Parque Urbano das Rotas compreende um espaço verde de cerca de 3ha, localizado junto ao Rio Grande da Pipa, um espaço de lazer com condições para a realização de práticas culturais, desportivas ou simplesmente de recriação com a envolvente da paisagem local.

Esta foi uma iniciativa da Comissão de Crianças e Jovens em Risco de Arruda dos Vinhos (CPCJ) com a parceria do Município de Arruda dos Vinhos.



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados