Novo Centro de Recolha Oficial

O Município de Arruda dos Vinhos candidatou-se ao "programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia" aberto pelo Governo da República, tendo visto aprovada a sua candidatura e obtido um financiamento de 50.000€ (cinquenta mil euros).

Na cerimónia, que decorreu no passado dia 30 de julho no Ministério da Administração Interna, presidida pelos Secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, foi assinado o respetivo contrato-programa.

A construção do novo canil/gatil municipal, prevista no Documento Estratégico Arruda2025, terá um custo total estimado que ascende a 100 mil euros, estando previsto iniciarem-se as respetivas obras durante o primeiro trimestre de 2020.

Com a construção deste novo canil/gatil, em terreno localizado fora das zonas urbanas e habitacionais, mais propriamente, perto da ETAR de Arruda dos Vinhos, será encerrado o atual canil existente junto ao Estaleiro Municipal/Bairro Calouste Gulbenkian.

Passo a passo, Arruda melhora!