MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Imagem: atelierurbannomads.org

Município de Arruda dos Vinhos apoia o projeto «beleza atípica» para o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura, Guimarães

Está a decorrer a primeira parte do projeto «beleza atípica», um projeto de Luísa Alpalhão para o CAAA, Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura, Guimarães, que consiste em fotografar espaços informais por todo o país. De 5 a 7 de janeiro esta artista portuguesa, que estuda e trabalha em Londres, encontra-se no concelho de Arruda dos Vinhos a captar imagens de 'beleza atípica', acompanhada por duas estagiárias alemãs.

«Beleza atípica» é uma viagem por Portugal retratando estruturas e espaços informais, espaços, objectos e edifícios negligenciados. Através de uma recolha fotográfica e apontamentos escritos, com pequenos filmes e possivelmente com desenho, serão captados espaços de beleza atípica criados pelos utilizadores e proprietários em alternativa a estruturas criadas por arquitetos ou engenheiros.

Inspirado no trabalho do Álvaro Domingos, do Duarte Belo, Bernard Rudofsky e Wajiro Kon (arquiteto e etnógrafo Japonês do início do século XX), beleza atípica será uma recolha/documentação a longo prazo - entre 2015 e 2016. A selecção dos espaços e estruturas está diretamente ligada ao conceito de um vernacular contemporâneo, a registos populares e informais que traduzem a necessidade de apropriação e personalização desses mesmos espaços e estruturas.

Este é um projeto que conta com o apoio do Município de Arruda dos Vinhos, que acolhe e acompanha o trabalho das artistas ao longo destes 3 dias.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados